Lançamento do livro "O processo de aprendizagem e seus transtornos", de Félix Díaz (31/10/2011)
A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) apresenta, no próximo dia 31 de outubro, às 17 horas, a obra O processo de aprendizagem e seus transtornos, de autoria de Félix Díaz. O lançamento integra a programação do III Congresso Baiano de Educação Inclusiva: prática, formação e lugares, que acontece em Salvador entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. O livro aborda os sistemas psicológicos e a aprendizagem individual e coletiva do sujeito sob seus mais diferentes aspectos. Ao longo da publicação, o autor discute o processo de aprendizagem através de uma perspectiva baseada em experiências particulares, mas sem deixar de lado o contexto bibliográfico e teórico calcado na psicologia. O objetivo é contribuir para o aumento do aproveitamento do potencial de aprendizagem, sobretudo aos alunos com transtornos e dificuldades. Para iniciar o livro, Félix Díaz faz uma retomada da história e das teorias da aprendizagem. Logo depois, desenvolve seu conceito, o processo de internalização, a aprendizagem de valores, atitudes, hábitos e habilidades. Para finalizar, são abordadas as estratégias ou estilos de aprendizagem, a maturidade do sistema nervoso, a base neuropsicológica da aprendizagem e outras questões. Informações adicionais sobre este livro ISBN: 978-85-232-0766-3 Ano: 2011 Número de páginas: 406 Formato: 17 x 24 cm Preço: R$ 50,00 Serviço O quê: Lançamento do livro O processo de aprendizagem e seus transtornos Quando: 31 de outubro de 2011, segunda-feira, às 17 horas Onde: III Congresso Baiano de Educação Inclusiva: Práticas, Formação e Lugares, no Centro de Convenções, Salvador – Bahia Mais informações: www.3cbei.ufba.br
O processo de aprendizagem e seus transtornos
Nesta obra, o autor discute o processo de aprendizagem através de uma perspectiva baseada em experiências particulares, mas sem deixar de lado o contexto bibliográfico e teórico, calcado na psicologia. O objetivo é contribuir para o aumento do potencial de aprendizagem, sobretudo aos alunos com transtornos e dificuldades.