Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Reconceituações contemporâneas do patrimônio", de Marco Aurélio A. de Filgueiras Gomes e Elyane Lins Corrêa (Org.) (19/04/2012)

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Departamento da Bahia, a Caixa Econômica Federal, a Faculdade de Arquitetura da UFBA (FAUFBA) e a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) lançam o livro Reconceituações contemporâneas do patrimônio, organizado por Marco Aurélio A. de Filgueiras Gomes e Elyane Lins Corrêa. O evento acontece no dia 19 de abril, quinta-feira, às 17 horas, no Auditório Mastaba da FAUFBA, em Salvador. Esta publicação faz parte da Coleção ArquiMemória. Dentre os temas abordados em Reconceituações contemporâneas do patrimônio, estão os pressupostos teóricos das políticas para o patrimônio; as tendências contemporâneas na Teoria da Restauração; a preservação da Feira de São Joaquim; o patrimônio cultural e os problemas urbanos.

Serviço O quê: Lançamento - Reconceituações contemporâneas do patrimônio Quando: 19 de abril de 2012, quinta-feira, às 17 horas Onde: Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA (Rua Caetano Moura, 121, Federação, Salvador – BA) Preço especial de lançamento: R$ 30,00

quinta-feira, 19 Abril, 2012 - 17:00

Reconceituações contemporâneas do patrimônio

Este livro é fruto de um encontro organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil em 2008. O evento reuniu cerca de 600 profissionais para discutir a preservação do passado e o futuro das cidades. Assim, a obra reúne textos que examinam o tema do patrimônio sob diferentes luzes e ângulos, enriquecendo o olhar do leitor sobre as múltiplas heranças patrimoniais que necessitam de proteção.