Início / Novidades / Noticias / ABEU e Edufba promovem workshop e palestra sobre "Design Editorial: Do Texto ao Objeto" com Elaine Ramos

Entre os dias 23 a 26 de novembro, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), com o apoio da Edufba, vai oferecer a palestra+workshop "DESIGN EDITORIAL: DO TEXTO AO OBJETO" com Elaine Ramos, em Salvador, tendo como público-alvo estudantes e profissionais de design e áreas afins. Nos três dias de curso serão abordados temas como a discussão do texto e de hipóteses de projeto, desenvolvimento dos trabalhos e acompanhamento individual e discussão dos resultados abordando questões de produção gráfica e viabilidade técnica.

A palestra ocorrerá no dia 23 de novembro, às 19h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, em Ondina; já as aulas do workshop acontecerão nos dias 24 e 25, das 19h às 22h, e no dia 26 de novembro, das 9h às 12h, na Rede+ Coworking, localizada na Barra, em Salvador. A inscrição no Workshop inclui a participação na Palestra.

Elaine é ex-diretora de arte da Cosac Naify. Entre 2009 e 2012, trabalhou com Chico Homem de Melo em uma pesquisa inédita sobre o design gráfico brasileiro que resultou no livro Linha do tempo do design gráfico no Brasil. Também é membro da Alliance Grafique Internationale (AGI) desde 2012 e atualmente está à frente da Ubu, uma nova editora brasileira independente.

Para se inscrever no evento e obter mais informações, acesse: www.eventick.com.br/workshop-elaine-ssa.