Publique, apareça ou pereça: produtivismo acadêmico, “pesquisa administrada” e plágio nos tempos da cultura digital
Autor(a):
Ano:
2018
Área:
Editora:
Edufba
Edição:
1ª
ISBN:
978-85-232-1647-4
Número de Páginas:
203
Formato:
15 x 21 cm
Acabamento:
Brochura
Peso:
0,270 g
Idioma:
Português
Disponibilidade:
Livrarias
Evocando o mantra “publique, apareça ou pereça”, os autores buscam trazer a realidade da produção acadêmica nos tempos da “sociedade do espetáculo”, criticando a atual produção do conhecimento e as consequências de sua mudança para uma categoria de análise. Dentre essas consequências, os autores destacam o produtivismo acadêmico, assim como o controle da pesquisa, o plágio, a necessidade de aparecer pela quantidade de publicações em mídias determinadas, e a emergência de um novo tipo de conhecimento cujo processo e resultados são induzidos de fora da universidade.
R$ 33,00
Avaliação:
No votes yet