Início / Livros Publicados / Catalogo / Dificuldades de aprendizagem na escrita associada a outros fatores: ajustamento social e personalidade

Ano:
Área:
Editora:
Edufba
Edição:
ISBN:
978-65-5630-150-1
Número de Páginas:
Formato:
Acabamento:
Brochura
Peso:
320 g
Idioma:
Português

O livro é resultado de uma pesquisa que fez parte do Grupo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Humano (Gepede-FE/Unicamp), sob a orientação do Prof. Dr. Fermino Fernandes Sisto. O problema posto pela pesquisa refere-se às dificuldades de aprendizagem na escrita entre escolares, que, na época – anos 2000 -, seguiam o ensino regular. No livro, a investigação analisa o comportamento de três variáveis presentes no processo de aprendizagem de alunas(os): desempenho acadêmico na escrita, ajustamento social e traços de personalidade. A partir disso, espera-se que essa investigação, ao enfocar algumas variáveis psicológicas e apontar alguns indícios de fragilidade, possa provocar uma reflexão sobre as condições de aprendizagem instituídas na escola.

Avaliação:
No votes yet