Início / Livros Publicados / Catalogo / Elementos da didática das ciências na perseverança e superação escolar

Elementos da didática das ciências na perseverança e superação escolar

Ano:
Área:
Editora:
Edufba
Edição:
ISBN:
978-65-5630-064-1
Número de Páginas:
Formato:
17 x 24 cm
Acabamento:
Brochura
Peso:
460 g
Idioma:
Português

Dividida em cinco partes, a obra promove discussões sobre as abordagens teóricas da didática e das ciências. Os textos apresentados associam aspectos epistemológicos, teóricos, metodológicos e práticos sobre as questões. Sob a égide da perseverança e superação escolar, surgiu a proposta de trazer à tona as crenças das(os) professoras(es) em torno da necessidade de superar dificuldades enfrentadas na sala de aula, tal como frente aos desafios do ensino de ciências e matemática. Assim, as discussões apresentadas nesse volume, como nos demais da Coleção Ensino, Filosofia e História das Ciências, objetivam oferecer às(aos) leitoras(es), a partir dos elementos da didática e das teorias, abordagens e situações, subsídios e modelos que possam ser aplicados em salas de aula..

Avaliação:
No votes yet