Início / Livros Publicados / Catalogo / Mediações científicas potenciais: museus e coleções da Universidade Federal da Bahia/Brasil e da Universidade de Toulouse/Paul Sabatier/França

Ano:
Área:
Editora:
EDUFBA
Edição:
ISBN:
978-65-5630-333-8
Número de Páginas:
Formato:
Acabamento:
Brochura
Peso:
320g
Idioma:
Português

A obra aborda o patrimônio universitário e sua importância para as sociedades. Destaca-se, ainda, por sua natureza e abordagem comparativa entre os trabalhos sobre os bens culturais universitários de dois países – Brasil e França. Na primeira parte, os autores brasileiros abordam o processo de mediação intercultural e dialógica, a história e a criação de disciplinas a partir das coleções universitárias. Já a segunda parte, em francês, denomina-se “História das coleções e museografia em Toulouse” e analisa aspectos expográficos em relação aos fragmentos científicos e às etiquetas.

Avaliação:
No votes yet