Início / Livros Publicados / Catalogo / Modos de fazer: cultura e memória da escolarização primária na Bahia

Modos de fazer: cultura e memória da escolarização primária na Bahia

Ano:
Área:
Editora:
Edufba
Edição:
ISBN:
978-65-5630-017-7
Número de Páginas:
Formato:
Acabamento:
Brochura
Peso:
340 g
Idioma:
Português

A obra reúne textos de diversos autores do Grupo de Pesquisa em Educação e Currículo (Gpec), que pretende discutir questões essenciais que afloraram nas atividades de levantamento de referências documentais realizadas pelo grupo. As questões tratadas perpassam características e marcas da escola primária baiana relacionadas com a cultura e práticas presentes no cotidiano das escolas no fim do século XIX e durante a primeira metade do século XX. Os seus diversos capítulos trazem informações sobre modelos de escola, cultura material, práticas escolares e a influência que a Escola Normal, criada em 1836, exerceu sobre a escola primária. São informações que contribuem para conhecer e compreender a escola do passado, oferecendo também aportes para um melhor entendimento do panorama educacional da atualidade.

Avaliação:
No votes yet