Início / Livros Publicados / Catalogo / Práticas de ensino da leitura e da escrita na escola pública: linguagens e subjetividades

Ano:
Área:
Editora:
EDUFBA
Edição:
ISBN:
978-65-5630-262-1
Número de Páginas:
Formato:
17 x 24 cm
Acabamento:
Brochura
Peso:
380g
Idioma:
Português

A obra apresenta trabalhos desenvolvidos por professoras(es) de língua portuguesa comprometidas(os) com uma formação mais crítica e criativa das(os) estudantes. Estão reunidas experiências de ensino com foco na criação literária, nos gêneros discursivos mediados pelas tecnologias digitais e nas práticas de escrita crítica engajadas em abordagens de ensino. Assim, os capítulos presentes no livro trazem, ainda, importantes reflexões conceituais em diálogo com a prática docente, desenhando um percurso em que a teoria e a prática não se dividem. Pelo contrário, são parte de um mesmo processo de construção de parâmetros para um conceito de educação pública de qualidade, gratuita e inclusiva.

Avaliação:
No votes yet