Início / Livros Publicados / Catalogo / Seriados de TV e narrativa transmídia: explorando o mundo ficcional de True Blood

Autor(a):
Ano:
Área:
Editora:
Edufba
Edição:
ISBN:
978-85-2322-051-8
Número de Páginas:
Formato:
Acabamento:
Brochura
Peso:
270 g
Idioma:
Português

As indústrias midiáticas têm passado por diversas transformações, sobretudo no âmbito da televisão. Vivenciamos nas últimas duas décadas a ascensão da narrativa transmídia, um modo de contar histórias que se expandem e se espalham através de distintas mídias, linguagens e formatos. Esta obra apresenta as teorias e práticas da narrativa transmídia e discute as possibilidades criativas do fenômeno com a análise do universo transmídia do seriado televisivo “True Blood” (HBO). O olhar é direcionado à televisão, mas também engloba outras formas artísticas, como cinema, games, romances, quadrinhos, mídias sociais e conteúdo digital, apresentando as estratégias para criação transmídia em associação com o estudo da serialidade.

Avaliação:
No votes yet