Início / Livros Publicados / Catalogo / A violência simbólica no cotidiano do aluno cego na escola regular

A violência simbólica no cotidiano do aluno cego na escola regular

Ano:
Área:
Editora:
Edufba
Edição:
ISBN:
978-65-5630-037-5
Número de Páginas:
Formato:
15 x 22 cm
Acabamento:
Brochura
Peso:
260 g
Idioma:
Português

A obra analisa as situações de violência simbólica que são produzidas ou naturalizadas, no cotidiano da escola regular, em relação às(aos) estudantes cegas(os). Volta-se à investigação do fenômeno denominado violência “suave”, que costuma ser invisibilizado no contexto escolar porque, muitas vezes, é encoberto pelas relações de poder. Desse modo, é comum, na escola, atentar-se apenas para a violência “dura”. Para o enfrentamento da violência “suave”, é necessário conhecê-la e identificá-la. Por isso, a leitura desse livro é indicada para professoras(es), estudantes das licenciaturas e outras(os) profissionais que têm como foco de interesse a educação inclusiva.

Avaliação:
No votes yet