Início / Livros Publicados / A construção da escola primária na Bahia: guia de referências temáticas nas leis de reforma e regulamentos (1890-1930) Vol. 1

Ano:
Volume:
Área:
Editora:
EDUFBA
Edição:
ISBN:
978-85-232-0847-9
Número de Páginas:
Formato:
29,7 x 21 cm
Acabamento:
Brochura
Peso:
570 g
Idioma:
Português

Integrante da coleção Memória da Educação na Bahia, esta obra reúne documentos sobre a construção da escola primária na Bahia entre os anos de 1890 e 1930. Divide-se em três partes: Do direito à educação primária: prescrições sobre oferta e acesso, que aborda questões relacionadas à responsabilidade de criar escolas; Organização do ensino em geral, que trata da estrutura do ensino público e primário, dos objetivos da instrução pública e da administração do ensino; na última parte, A escola primária: seus professores, organização e materialidade, são discutidos assuntos como o papel e a capacitação dos professores no ensino primário, os tipos de classificação das escolas e a inspeção escolar.

Avaliação:
No votes yet