Jornalismo de Campanha e a Constituição de 1988
Autor(a):
Ano:
2010
Área:
Editora:
EDUFBA
Co-edição:
Assembléia Legislativa da Bahia
Edição:
1ª
ISBN:
978-85-232-0685-7
Número de Páginas:
356
Formato:
17 x 24 cm
Acabamento:
Brochura
Peso:
590 g
Idioma:
Português
O autor pesquisou o discurso da mídia na década de1988 a1998 e mostra como a imprensa mergulhou de cabeça na desconstrução da Constituição de 1988 e na implantação do projeto neoliberal no Brasil. O "jornalismo de campanha" definido por Emiliano José começa na Era Collor, assume a ideologia neoliberal, faz lobby por reformas antissociais, demoniza as empresas estatais e santifica as privatizações. É desta forma que o autor reconstrói a maneiracomofoi comunicada a época de grandes transformações no Brasil.
R$ 38,00
Avaliação:
No votes yet