Edufba recebe prêmios em duas categoria do 11º Prêmio ABEU

Nesta terça-feira (25/11), no auditório da Academia Paulista de Letras, ocorreu a cerimônia de premiação da 11ª edição do Prêmio da Associação de Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). Na cerimônia, as obras publicadas pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) receberam prêmios nas categorias Ciências Humanas e Ciências Sociais.
Dentre os finalistas selecionados em nove categorias, duas obras publicadas pela Edufba concorreram nas categorias Ciências Humanas e Ciências Sociais. O livro Suicídio, bioética e neoliberalismo: entre as éticas da vida e as políticas de morte, da autora Luana Lima, recebeu 2º lugar na categoria Ciências Humanas; e o livro Em busca de algo em que acreditar: identidade, Islã e radicalismo na Inglaterra do século XXI, da autora Hannah Romã Bellini Sarno, levou a vitória do 1° lugar na categoria Ciências Sociais.
Em 2025, o Prêmio ABEU completou 11 anos de iniciativa, com o propósito de reconhecer e valorizar os livros que ampliam o acesso ao conhecimento produzido dentro e com as universidades. A premiação representa um importante marco anual no setor editorial, destacando obras que revelam o empenho e rigor coletivo em prol da disseminação das publicações universitárias e acadêmicas.
Para a Edufba, é uma honra fazer parte de uma celebração tão marcante e colaborar com a divulgação do saber produzido pela Universidade Federal da Bahia. Esse reconhecimento em forma de prêmio é reflexo do trabalho coletivo realizado pela comunidade interna da Edufba e pelos nossos autores e pesquisadores. Celebramos e registramos aqui nossos parabéns à todos os envolvidos nessa trajetória!