Início / Novidades / Noticias / “Diálogos com Fellini” destaca-se com resenha em site italiano

“Diálogos com Fellini” destaca-se com resenha em site italiano

Na última sexta-feira (23), o livro da Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), “Diálogos com Fellini”, dos organizadores Cássia Lopes e Paulo Henrique Alcântara, ganhou uma resenha no site italiano Re-Movies. O texto, assinado por Andrea Lilli, saiu sob o título “Dialoghi brasiliani con Fellini”. Confira a resenha na íntegra.

Lançada no mês de julho, a obra faz homenagem ao centenário do nascimento do diretor italiano Federico Fellini, contemporâneo de nomes importantes para o cinema italiano, como Pier Paolo Pasolini, Luchino Visconti, Vitório de Sicca e Ettore Scola.

Fellini imprimiu sua assinatura particular cravada em personagens que revelam facetas extravagantes e melancólicas. Consagrado em 1960, com seu estilo inconfundível e as marcas de sua poética fixadas no público, o diretor  credenciou seu nome em diversas obras, como Fellini Satyricon (1969) e O Casanova de Fellini (1976).

“Diálogos com Fellini” reúne 11 artigos que refletem sobre alguns desses filmes, expressões da rica trajetória do criador. O grupo de pesquisa Dramatis direciona a obra para a poética felliniana, da qual se captura a força das imagens, das histórias e dos signos impressos na tela.

Onde comprar o livro:

Livraria 30PorCento

Instagram da Edufba (direct)

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram