Início / Novidades / Noticias / Edufba é finalista no Prêmio Abeu com o livro “Breve História da Vida e Morte de Anísio Teixeira”

Na última segunda-feira (19), “Breve História da Vida e Morte de Anísio Teixeira: desmontada a farsa da queda no fosso do elevador”, de João Augusto de Lima Rocha, foi divulgada como uma das finalistas do 6º Prêmio Abeu. O livro, publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), em 2019, defende que a morte do educador baiano não foi um acidente, justifica o porquê de a ditadura militar desejar assassiná-lo e ainda analisa a sua obra.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As editoras universitárias puderam submeter seus títulos em oito categorias e o livro da Edufba é um dos três finalistas da área das Ciências Humanas. A cerimônia de premiação será em 26/11, às 19h, via live transmitida pelo canal da Abeu no YouTube.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Confira todos os finalistas no site da Abeu.