Início / Novidades / Noticias / Edufba finaliza 2013 com saldo positivo e deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os seus autores e clientes

Mais de cem títulos publicados, lançamentos coletivos apresentando, no total, 60 obras de diversas áreas do conhecimento, trabalhos gráficos realizados com excelência... O ano de 2013 foi, para a Editora da Universidade Federal da Bahia, um ano repleto de trabalho, conquistas e comemoração – completamos, em setembro, duas décadas de atividades.

Foi com grande satisfação que neste ano o livro Namíbia, não!, de autoria de Aldri Anunciação, recebeu na categoria Juvenil o primeiro Prêmio Jabuti para a Edufba. Publicada em 2012, a obra tem como tema central a segregação racial. A Editora realizou seis Lançamentos Coletivos em 2013, com o objetivo de promover um intercâmbio entre os diferentes campos de estudos do âmbito universitário e tornar a produção acadêmica mais acessível. Esteve presente também, em mais uma edição da Bienal do Livro da Bahia, que aconteceu em Salvador, no Centro de Convenções, no mês de novembro, onde realizou diversas promoções.

Ao longo dos seus 20 anos, a EDUFBA publicou mais de 1000 títulos. Até 1999, a média era de aproximadamente 15 livros por ano, com tiragem total inferior a nove mil cópias. Dez anos depois, em 2009, alcançou uma centena de publicações anuais. Desde então, produz uma tiragem anual de mais de 55 mil exemplares impressos e manteve a média de 100 lançamentos por ano. Incrementou a disponibilização de parte de sua produção em acesso aberto e ampliou a coleção de livros eletrônicos em formato ePub.

É um trabalho árduo, feito com muita dedicação e carinho. Nós agradecemos a todos que nos acompanharam neste ano e desejamos a todos Boas Festas e um 2014 repleto de bons livros!