Início / Novidades / Noticias / Edufba participa da 37ª Reunião da Anped, na UFSC

Edufba participa da 37ª Reunião da Anped, na UFSC

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) participa da 37ª reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, entre os dias 04 e 08 de outubro. O evento será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, Santa Catarina, e tem como tema as tensões e perspectivas para a educação pública brasileira. Na ocasião, a Edufba vai promover o lançamento de dois títulos: Profissão docente na roça, de Jane Adriana Vasconcelos, e Projeto UCA: Entusiasmos e Desencantos de uma Política Pública, organizado por Elisa Maria Quartiero, Maria Helena Silveira Bonilla e Monica Fantin.  

SOBRE OS LIVROS

Profissão docente na roça

Tendo como núcleo de análise as trajetórias de professores da região conhecida como Piemonte da Diamantina, interior da Bahia, o livro apresenta os diferentes processos de constituição da profissão docente nos espaços rurais da localidade. Trata-se, portanto, de uma obra que nos permite constituir um olhar mais progressivo sobre as diversas realidades que integram o campo educacional brasileiro.  

Projeto UCA: Entusiasmos e Desencantos de uma Política Pública

O título analisa os contextos da implementação do Projeto Um Computador por Aluno (UCA), do Ministério da Educação, em 2007, nos estados da Bahia e de Santa Catarina. Ao longo dos capítulos, são discutidas as realidades singulares de escolas de ambos os estados e sua articulação com a política pública, buscando ampliar o olhar sobre os diferentes do contextos do estudo.

Para saber mais sobre a reunião, clique aqui.  

SERVIÇO

O quê: 37ª reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação

Quando: 04 a 08 de outubro

Onde: Campus da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC  

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram