Início / Novidades / Noticias / Edvard Passos é o entrevistado de fevereiro no Espaço do Autor

Edvard Passos é o entrevistado de fevereiro no Espaço do Autor

Edvard Passos é arquiteto, encenador e dramaturgo e é o entrevistado do Espaço do Autor de fevereiro. Nesta conversa, ele falou sobre os temas tratados em Aventuras do maluco beleza, texto teatral sobre a infância de Raul Seixas, lançado no fim do ano passado pela Edufba e que integra a Coleção Dramaturgia.

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia em 2002, Edvard concluiu recentemente seu mestrado no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UFBA). Além disso, ele colabora no Theatre Architecture Working Group, integrando a Federação Internacional de Pesquisadores de Teatro. Fora do ambiente acadêmico, Edvard Passos escreveu e dirigiu espetáculos como A Prole dos SaturnosFlamengo e Compadre de Ogum, tendo recebido o Prêmio Braskem de Melhor Diretor por este último, em 2015. Leia a entrevista completa aqui.