Início / Novidades / Noticias / Equipe de design da EDUFBA realiza diversos trabalhos para a Universidade (09/04/2013)

Ao longo dos seus 20 anos de existência, a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) tem prestado serviço para a Instituição, bem como para o público em geral, através da publicação de produções acadêmicas, e com eventos de lançamento que abarcam ambos os setores, aproximando, dessa forma, a sociedade da comunidade acadêmica.

Além da publicação de livros, a Editora possui uma equipe de designers que vem realizando diversos trabalhos para a Universidade: O projeto visual do BUZUFBA, sistema de transporte interno da Universidade Federal da Bahia; o novo layout do Jornal da Facom e da Revista Lupa são exemplos das atividades desempenhadas. Recentemente, foram solicitados à EDUFBA novos projetos visuais para estampar os carros da Coordenadoria de Segurança (COSEG) e os ônibus utilizados para transporte intermunicipal de alunos e professores da Universidade.

Segundo Lafaiete Cardoso, assessor da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), estes projetos foram solicitados devido à qualificação que os profissionais de design da Editora possuem. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado. A equipe conseguiu contemplar tudo o que foi solicitado e de forma muito bem feita”, afirma o assessor. Cardoso confirmou ainda que outros projetos serão solicitados aos designers da EDUFBA.