Início / Novidades / Noticias / Espaço do Autor de setembro

Espaço do Autor de setembro

No Espaço do Autor deste mês, trazemos uma conversa com Marcia Paraquett Fernandes e Domingo Sávio Pimentel Siqueira, organizadores de “Caminhando e contando: memória da ditadura brasileira”. No livro, Marcia e Sávio selecionaram histórias de diferentes pessoas que foram afetadas pelo mesmo contexto político: os 21 anos do regime militar no Brasil. Tratam-se de relatos aparentemente banais, que dificilmente são levados em conta quando se pensam nas dimensões da repressão e violência dos militares, mas que revelam o quanto esta época marcou diferentes gerações e abalou um sem número de famílias.

Tanto Marcia Paraquett quanto Sávio Siqueira são professores no Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (Ilufba).

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.