Início / Novidades / Noticias / Espaço do Autor – Junho de 2012 apresenta entrevista com Janio Castro, do livro "Da casa à praça pública: a espetacularização das festas juninas no espaço urbano" (04/06/2012)

Janio Roque Barros de Castro, autor do livro Da casa à praça pública: a espetacularização das festas juninas no espaço urbano, que integra a programação do nosso próximo Lançamento Coletivo, é o entrevistado do Espaço do Autor Edufba – Junho de 2012. Neste bate-papo, ele fala sobre o tema central de sua obra: a dinâmica atual das festas juninas no interior da Bahia, mais especificamente em Amargosa, Cruz das Almas e Cachoeira.

Formado em Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Janio Roque Barros de Castro possui mestrado em Geografia e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia. Com extenso currículo na área acadêmica,  tem experiência na área de Geografia Urbana e Geografia Cultural com os seguintes temas: dinâmica e planejamento urbano, festas populares e manifestações culturais materiais e imateriais no/ do espaço urbano.

Para acessar a entrevista na íntegra, clique aqui.