Início / Novidades / Noticias / Livro da Edufba é a única obra estrangeira inclusa no Fellini 100

Livro da Edufba é a única obra estrangeira inclusa no Fellini 100

A obra “Diálogos com Fellini”, publicada pela Edufba, é o único livro acadêmico estrangeiro citado no Fellini 100, arquivo criado em 2020 pela Cineteca di Bologna para comemorar os cem anos de nascimento do grande cineasta italiano Federico Fellini.

A matéria “La strada” di Federico Fellini dal neorealismo al “realismo visionario” (“A estrada” de Federico Fellini do neorrealismo ao “realismo visionário”), do jornal Cinefilia Ritrovata, publicou uma parte do ensaio de Antonella Rita Roscilli sobre o drama La Strada (1954). O ensaio completo, assim como outros dez artigos sobre o cinema de Fellini, fazem parte do livro “Diálogos com Fellini”, organizado por Cássia Lopes e Paulo Henrique Alcântara.

Contemporâneo de nomes importantes para o cinema italiano, como Pier Paolo Pasolini, Luchino Visconti, Vitório de Sicca e Ettore Scola, Fellini imprimiu sua assinatura particular cravada em personagens que revelam facetas extravagantes e melancólicas. Consagrado em 1960, com seu estilo inconfundível e as marcas de sua poética fixadas no público, Fellini credenciou seu nome em diversas obras, como Fellini Satyricon (1969) e O Casanova de Fellini (1976).

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram