Início / Novidades / Noticias / A materialidade nos processos fotográficos é tema de livro “Diáfanas Presenças”, publicado pela Edufba

A Edufba lança o livro “Diáfanas Presenças – oito poéticas digitais-analógicas”, organizado por Eriel Araújo e Renata Voss.  A publicação reúne uma série de trabalhos derivados de pesquisas sobre a materialidade nos processos fotográficos e suas potencialidades contemporâneas. O livro conta com a participação dos artistas visuais Celeste Almeida, Eriel Araújo, Josemar Antonio, Luisa Magaly, Mário Vasconcelos, Raoni Gondim, Renata Voss e Rodrigo Seixas.

Os trabalhos transitam por técnicas diversas de revelação fotográfica analógica, como a foto transferência, cianotipia, fotocerâmica, empoeiramento (dusting on) e carbonização, a partir de temáticas que permeiam os campos filosóficos, sociológicos, afetivos, espiritualistas e dos estudos de gênero e sexualidade.

A publicação agrega resultados da pesquisa contemplada pela Chamada Universal MCTI/CNPq Nº 01/2016 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), realizada na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Serviço:

Livro: “Diáfanas Presenças – oito poéticas digitais-analógicas”

Org.: Eriel Araújo e Renata Voss

Editora: Edufba

Ano: 2020

Valor: R$ 70

Como comprar: faça seu pedido pelo WhatsApp (+55 71) 99732-6726 ou pelo e-mail coedufba@ufba.br