Início / Novidades / Noticias / Repositório Institucional da UFBA vence concurso do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (16/11/2011)

Repositório Institucional da UFBA vence concurso do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (16/11/2011)

O Repositório Institucional da Universidade Federal da Bahia (RI UFBA) foi o repositório institucional brasileiro que efetuou o maior número de depósitos de artigos científicos no período de abril a outubro de 2011, vencendo concurso idealizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Como forma de homenagear o esforço empreendido por toda a equipe do RI UFBA, o Prof. Marcelo Embiruçu, Pró-Reitor de Pesquisa, Criação e Inovação da UFBA e coordenador do Repositório, recebe, no dia 25 de novembro, às 17h30, uma placa alusiva ao concurso, em uma sessão que integra a programação da 2ª Conferência Luso-brasileira de Acesso Aberto, no Rio de Janeiro. O RI da UFBA é uma iniciativa que possibilita a reunião, preservação e divulgação da produção científica e artística. Foi desenvolvido a partir do software aberto DSpace e é um espaço que promove, gratuitamente, o acesso a informações confiáveis na Internet, estabelecendo-se como uma importante ferramenta na preservação e disseminação da memória intelectual da Universidade Federal da Bahia. Conheça o Programa de Edição Eletrônica de Textos de Pesquisa, Criação e Inovação da UFBA e publique seu original em formato eletrônico, disponibilizando-o no RI UFBA. Serviço O quê: RI UFBA recebe placa alusiva do concurso idealizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia Quando: 25 de novembro, sexta-feira, às 17h30 Onde: 2ª Conferência Luso-brasileira de Acesso Aberto (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF - Rua Lauro Müller, 455 – Botafogo - Rio de Janeiro – RJ) Mais informações: www.acessolivre.pt/c/index.php/confoa2011/confoa2

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram