Início / Novidades / Noticias / Semana dos Professores Edufba: descontos e sorteios entre os dias 15 e 19 de outubro (15/10/2012)

Semana dos Professores Edufba: descontos e sorteios entre os dias 15 e 19 de outubro (15/10/2012)

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) celebra o Dia do Professor 2012, comemorado em 15 de outubro, com promoções especiais. Entre os dias 15 e 19 de outubro, a Semana do Professor Edufba oferecerá 30% de desconto em livros publicados pela Editora para todos os professores da rede pública ou particular que se identificarem nas Livrarias Edufba, localizadas em Salvador.

A Semana contempla também os leitores que acompanham a Edufba em seus perfis nas redes sociais. Diariamente, serão sorteados livros no Twitter e no Facebook: para participar, basta acessar as páginas e seguir as instruções disponíveis. Os ganhadores deverão retirar os livros na sede da Edufba, localizada no campus da UFBA em Ondina, até o dia 26 de outubro, em horário comercial. Confira, abaixo, os livros que serão sorteados:

Segunda-feira (15/10), no Twitter
Educação, comunicação, globalitarismo (a partir do pensamento de Milton Santos), de Fernando Conceição (Org.)
Coletânea de textos apresentados no I Colóquio Milton Santos, com o tema “Educação, Comunicação e Globalitarismo”, realizado em Salvador em 2007. A partir do pensamento de Milton Santos, esta obra revisita temas como comunicação, democratização, política, tecnologia, globalização e cidadania. Aponta a necessidade de a geografia ser entendida como uma metadisciplina, estabelecendo pontes com o mundo e sua complexidade.

Terça-feira (16/10), no Facebook
Anísio Teixeira: a polêmica da educação (2ª edição), de Luiz Vianna Filho
Relato da trajetória pessoal e profissional do educador baiano Anísio Teixeira, um dos principais personagens da história da educação no Brasil nas décadas de 1920 e 1930. Este livro resgata as suas principais teorias, segundo as quais a educação é o único meio efetivo para a construção de uma sociedade democrática que respeita as características de cada indivíduo e o insere como parte integrante do todo.

Quarta-feira (17/10), no Twitter
Educação, multiculturalismo e diversidade, de Lívia Fialho Costa e Marcos Luciano L. Messeder (Org.)
Esta publicação reúne trabalhos oriundos de discussões apresentadas no Simpósio sobre Educação Básica e traz importantes contribuições à discussão acerca dos temas ligados à diversidade e ao multiculturalismo. Deste amplo conjunto de contribuições, o leitor se beneficiará de uma visão diversificada dos problemas, contradições, tensões e soluções colocadas para o desenvolvimento da educação no contexto plural da sociedade brasileira, reconhecendo os limites históricos das nossas dificuldades em lidar com heterogeneidade que nos constituem enquanto nação.

Quinta-feira (18/10), no Facebook
Primeira infância, afrodescendência e educação no Arraial do Retiro (Coleção Temas Afro), de Flávia de Jesus Damião
Esta publicação aborda a interface entre primeira infância e etnia na área da educação. A autora busca refletir sobre experiências produzidas por um grupo de crianças afrodescendentes de 3 a 9 anos que participam da dinâmica comunitária no bairro do Arraial do Retiro, na periferia de Salvador. Entendendo a primeira infância brasileira como um eixo de análise científica e de ações estruturais fundamentais para o Brasil na contemporaneidade, esta obra apresenta os processos educacionais das infâncias soteropolitanas a partir da articulação dos marcadores de etnia e territorialidade.

Sexta-feira (19/10), no Twitter
Ciência e educação popular comunitária: outros saberes, apropriações outras, de Denise Moura de Jesus Guerra
A autora afirma que a educação popular está inserida em um contexto de mudanças macro e que buscar organizar-se considerando as novas configurações sociais, inclusive incorporando a ciência como cultura. Neste sentido, esta obra contribui para ratificar o caráter emancipatório da educação e da ciência. Dividida em quatro capítulos, a publicação evidencia a distinção entre ciência, técnica e tecnociência e os impactos nas sociedades contemporâneas. Além disso, a autora defende que o conhecimento científico é atravessado pela cultura e precisa dialogar dialeticamente com outros saberes.

Serviço
O quê: Semana dos Professores Edufba
Quando: 15 de outubro a 19 de outubro de 2012, das 9h às 17h
Onde: Livrarias da Edufba | Setor Comercial Edufba: (71) 3283-6164
Sorteios de livros: Twitter | Facebook

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram