Início / Novidades / Noticias / "Universidade Nova: textos críticos e esperançosos", de Naomar de Almeida Filho, disponível nas Livrarias Edufba (14/05/2012)

"Universidade Nova: textos críticos e esperançosos", de Naomar de Almeida Filho, disponível nas Livrarias Edufba (14/05/2012)

Uma coedição entre a Editora Universitária da Universidade Federal da Bahia (Edufba) e a Editora da Universidade de Brasília (Editora UnB), o livro Universidade Nova: textos críticos e esperançosos, de Naomar de Almeida Filho, pode ser encontrado para compra nas Livrarias Edufba ou em seu Setor Comercial pelo valor de R$ 35,00.

Esta obra contribui para o debate sobre o futuro da universidade brasileira, apresentando reflexões sobre seu papel no contexto atual da sociedade, cada vez mais globalizada. Inspirado nas ideias do intelectual baiano Anísio Teixeira, o professor Naomar de Almeida Filho recontextualiza o projeto da Universidade Nova ao longo das páginas deste livro, incorporando uma visão acadêmica, cultural e humanista.

Dividido em quatro partes (Crônica UniversitáriaCompromisso SocialPolítica Universitária e Reforma Universitária), o autor aborda desde o espírito universitário até o financiamento da universidade pública, discutindo questões como as ações afirmativas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e os trotes realizados pelos estudantes. Na última parte, também consta um breve histórico sobre as reformas universitárias.

Informações adicionais sobre este livro

ISBN (Edufba): 978-85-232-0436-5

Número de páginas: 302

Formato: 16 x 21 cm

Ano: 2007

Preço: R$ 35,00

Onde encontrar: www.edufba.ufba.br/onde-encontrar

 

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram