Início / Novidades / Noticias / No mês de abril, o Espaço do Autor traz entrevista com Maria do Carmo Soares de Freitas

Apresentando resultados de pesquisas e narrando a importância do cuidado com a alimentação de crianças e adolescentes das escolas públicas em seu último livro, Maria do Carmo Soares de Freitas, uma das organizadoras do título “Narrativas sobre cuidado alimentar e o comer na escola”, conversou com a Edufba sobre sua última produção e sua trajetória acadêmica e profissional.

Maria do Carmo é nutricionista, doutora em Saúde Pública com ênfase em Ciências Sociais pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA), com pós-doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), Rio de Janeiro, e professora associada do Departamento de Nutrição da UFBA.

Em seu livro, ela chama mães, professoras e outros atores da alimentação escolar para debater sobre a simplicidade do comer, reafirmando que “com fome ninguém aprende nada”. Com o objetivo de convidar leitores (as) e profissionais da área à reflexão sobre alimentação interagindo com a cultura em cada cenário, ela também faz pensar sobre a necessidade de ações pedagógicas no campo da alimentação.

Confira a entrevista completa aqui.