Início / Novidades / Noticias / 2ª edição da obra (Re)Descobriram o Ceará? Representações dos sítios históricos de Icó e Sobral: entre areal e patrimônio nacional está disponível nos pontos de venda da Edufba

2ª edição da obra (Re)Descobriram o Ceará? Representações dos sítios históricos de Icó e Sobral: entre areal e patrimônio nacional está disponível nos pontos de venda da Edufba

 
Encontra-se disponível a 2ª Edição do livro (Re)Descobriram o Ceará? Representações dos sítios históricos de Icó e Sobral: entre areal e patrimônio nacional, de autoria de José Clewton do Nascimento, em todos pontos de vendada Edufba - Editora da Universidade Federal da Bahia e no setor comercial da editora.
 
A 1ª edição, publicada pela Edufba em 2011, foi premiada pelo VI Prêmio Brasileiro Política e Planejamento Urbano e Regional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) comoMelhor Tese de Doutorado defendida no período de fevereiro de 2007 a março de 2009.
 
A obra propõe uma discussão acerca das transformações do Estado do Ceará, sejam elas de caráter urbano, social, cultural ou representativo e se destina a compreender os sentidos da reconfiguração recente de realidades urbanas altamente historicizadas a partir da problematização das “condições de geração” e da apropriação de espaços que sofrem forte hegemonia normativa e política.
 
Nessa nova edição novas ilustrações foram inseridas, além de relatos e considerações teóricas, permitindo aos leitores a apreensão do trabalho desenvolvido cuidadosamente por José Clewton do Nascimento.  
 
Informações adicionais sobre o livro
ISBN: 978-85-232-1109-7
Número de páginas: 475 + DVD
Ano: 2013
Área: Planejamento urbano e paisagismo
Preço de capa: R$65,00
Formato: 19 cm X 23 cm

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram