Início / Novidades / Noticias / 3ª edição do livro "Agadá: dinâmica da civilização africano-brasileira" está disponível nas Livrarias Edufba

3ª edição do livro "Agadá: dinâmica da civilização africano-brasileira" está disponível nas Livrarias Edufba

Encontra-se disponível para compra nas Livrarias EDUFBA e no setor comercial da Editora a 3ª edição da obra Agadá: dinâmica da civilização africano-brasileira, de autoria de Marco Aurélio de Oliveira Luz. Prefaciado pelo sociólogo Muniz Sodré, Agadá foi originalmente apresentado como tese de Doutorado a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1988.

Movido por profundas questões existenciais, Marco Aurélio Luz aborda o processo civilizatório que sofreram os africanos no Brasil, mostra a importância da presença histórica, social e cultural do negro na constituição da identidade nacional brasileira. Para tanto o livro é dividido em quatro partes, nas quais: demonstra os valores e a linguagem da civilização e cultura da África pré-colonial; caracteriza os valores do colonialismo, do mercantilismo e do escravismo e seus desdobramentos na atualidade; aborda o real significado histórico da insurgência negra na África e no Brasil, caracterizado como uma luta pela afirmação existencial própria, e procura demonstrar a dinâmica da reposição dos valores e linguagem do processo civilizatório negro africano na formação social brasileira.  

 

Sobre o autor

Marco Aurélio Luz é doutor em Direito do Trabalho e em Comunicação pela UFRJ. Cursou pós-doutorado na Université de Paris V, Sorbonne e foi professor assistente da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), além de professor adjunto na UFRJ. Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal da Bahia (UFBA).  

 

Encontre a Livraria Edufba mais perto de você!  

 

Informações adicionais sobre este livro:

ISBN: 978-85-232-1074-8

Área: Ciências Sociais

Páginas: 501p.

Formato: 18 cm x 25 cm

Peso: 870g

Preço: R$50,00

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram