ABEU realiza curso de Produção Gráfica
A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) realiza o curso “Produção Gráfica para livros com projetos especiais”
O curso oferece conceitos da produção gráfica editorial abordando os temas descritos abaixo e visa fornecer aos participantes caminhos e possibilidades para o desenvolvimento e acompanhamento de projetos na área, que tenham como premissa recursos gráficos especiais e não padronizados:
O caminho do livro dentro de uma editora e o seu desenvolvimento junto aos designers;
O papel do produtor gráfico;
Apresentação das partes dos livros e as possibilidades dentro de cada uma dessas partes, a “anatomia dos livros”; Etapas de produção: pré-impressão, impressão e acabamento;
Tipos de livros;
Conceitos e dicas sobre o aproveitamento de papel;
Equílibrio orçamentário;
A escolha da gráfica e outros parceiros;
A escolha e tipos de papéis;
Como fazer uma especificação técnica para pedir orçamentos.
Serão ministradas duas aulas teóricas com grande variedade de modelos e exemplos já produzidos de livros, além de vídeos e fotos de processos produtivos. O objetivo é dividir com os participantes a experiência dos trabalhos realizados possibilitando a abertura de novos conhecimentos, caminhos e recursos de produção gráfica.
Currículo da palestrante
Aline Valli - Tecnóloga gráfica formada pela Faculdade Senai Theobaldo de Nigris (2002), na qual também é formada técnica em Artes Gráficas (2000). É jurada do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini. Atua como Produtora Gráfica há 13 anos, sendo oito deles na editora Cosac Naify.
Público-alvo
Destinado a estudantes de design e produção gráfica, designers, produtores gráficos, artistas gráficos e demais interessados no mercado editorial.
Serviço
Data: 19/09/2015
Local: Palacete das Artes – Rodin Bahia. Rua da Graça, 289. Salvador - Bahia
Horário: das 9h30 às 12h45 e 14h15 às 17h30 (6 horas de duração)
Valor: R$ 250,00
Informações e Inscrições: producaoedufba@ufba.br
O evento conta com o apoio da Editora da Universidade Federal da Bahia, do Palacete das Artes, do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia e do Governo do Estado.