Início / Novidades / Noticias / ABEU realiza curso de Produção Gráfica

ABEU realiza curso de Produção Gráfica

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) realiza o curso “Produção Gráfica para livros com projetos especiais”

O curso oferece conceitos da produção gráfica editorial abordando os temas descritos abaixo e visa fornecer aos participantes caminhos e possibilidades para o desenvolvimento e acompanhamento de projetos na área, que tenham como premissa recursos gráficos especiais e não padronizados:

O caminho do livro dentro de uma editora e o seu desenvolvimento junto aos designers;

O papel do produtor gráfico;

Apresentação das partes dos livros e as possibilidades dentro de cada uma dessas partes, a “anatomia dos livros”; Etapas de produção: pré-impressão, impressão e acabamento;

Tipos de livros;

Conceitos e dicas sobre o aproveitamento de papel;

Equílibrio orçamentário;

A escolha da gráfica e outros parceiros;

A escolha e tipos de papéis;

Como fazer uma especificação técnica para pedir orçamentos.

Serão ministradas duas aulas teóricas com grande variedade de modelos e exemplos já produzidos de livros, além de vídeos e fotos de processos produtivos. O objetivo é dividir com os participantes a experiência dos trabalhos realizados possibilitando a abertura de novos conhecimentos, caminhos e recursos de produção gráfica.

Currículo da palestrante

Aline Valli - Tecnóloga gráfica formada pela Faculdade Senai Theobaldo de Nigris (2002), na qual também é formada técnica em Artes Gráficas (2000). É jurada do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini. Atua como Produtora Gráfica há 13 anos, sendo oito deles na editora Cosac Naify.

Público-alvo

Destinado a estudantes de design e produção gráfica, designers, produtores gráficos, artistas gráficos e demais interessados no mercado editorial.

Data: 19/09/2015

Local: Palacete das Artes – Rodin Bahia. Rua da Graça, 289. Salvador - Bahia

Horário: das 9h30 às 12h45 e 14h15 às 17h30 (6 horas de duração)

Valor: R$ 250,00

Informações e Inscrições: producaoedufba@ufba.br

O evento conta com o apoio da Editora da Universidade Federal da Bahia, do Palacete das Artes, do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia e do Governo do Estado.