Início / Novidades / Noticias / Assessora da Edufba ganha prêmio internacional

Assessora da Edufba ganha prêmio internacional

A Professora Nidia Maria Lienert Lubisco, do Departamento de Fundamentos e Processos Informacionais do Instituto de Ciência da Informação (ICI) da UFBA, também Assessora Técnica da editora da universidade – Edufba –, recebeu prêmio internacional da Emerald Literati Network Awards for Excellence 2009, por artigo escrito sobre avaliação de bibliotecas universitárias brasileiras. O artigo é um capítulo de sua tese de doutorado sobre o tema e propõe o desenvolvimento de um modelo teórico de avaliação que já foi discutido em foro nacional e transformado em modelo para as bibliotecas universitárias do país, tanto para avaliação quanto para gestão e planejamento. É assinado em coautoria com a orientadora, Profa. Ana Reyes Pacios Lozano, titular do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Carlos III de Madrid. O Emerald Literati Network anuncia, a cada ano, três trabalhos altamente recomendados, selecionados por júri especializado dentre a produção acadêmica de todo o mundo. Ao figurar entre os três premiados, o artigo de Nidia Lubisco fica atestado como uma das mais impactantes obras de pesquisa vistas pelos acadêmicos e diretores responsáveis durante o ano de 2008.