Início / Novidades / Noticias / ATENÇÃO: Prazo final de inscrição no Edital de Publicação Edufba é adiado para 01/08/2016

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) comunica a todos que em função do último dia de inscrições nos Editais de Publicação estar programado para um sábado, dia 30 de julho, estabeleceu-se como novo prazo final de entrega o dia 1º de agosto (segunda-feira), até às 16h. Sendo assim, as inscrições para os editais Coleção DramaturgiaPrograma de Edição de Livros; e Programa de Edição Eletrônica de livros da Editora da UFBA (e-livro) poderão ser realizadas até o dia 01/08/2016.

No início deste ano, a Edufba lançou quatro editais para publicações de novos autores, que contemplam textos dramatúrgicos, memoriais e trabalhos de tema livre. Confira abaixo as descrições dos três editais com as datas de suas programações atualizadas:

Edital para a Coleção Dramaturgia

A Coleção Dramaturgia contemplará textos dramatúrgicos de autores brasileiros contemporâneos, inéditos ou já veiculados em realizações cênicas e audiovisuais. Desse modo, colocará ao alcance do estudioso e do leitor comum textos que motivaram ou podem vir a motivar projetos artísticos em diferentes mídias, conectando autores e realizadores de diferentes regiões brasileiras.

INSCRIÇÕES

Os interessados devem inscrever-se pessoalmente na Edufba ou via correio, durante o período de inscrição (de 20 de janeiro de 2016 até 30 de junho de 2016). Para tanto uma ficha de inscrição deve ser preenchida como prova de adesão ao PROGRAMA pelo autor, incluindo informações de RG, CPF e endereço, para elaboração de contrato, no caso de ser contemplado. A inscrição também poderá ser feita pelos Correios, via SEDEX, com AR (Aviso de Recebimento). Toda a documentação deverá ser enviada até o dia 30/06/2016 (data de postagem), para o seguinte endereço:

EDUFBA – EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Rua Barão de Jeremoabo s/n – Campus de Ondina 40170-115 Salvador – Bahia – Brasil

Divulgação do Edital: 20 de janeiro de 2016;

Avaliação por pareceristas ad hoc: até 01 de outubro de 2016;

Resultados/Divulgação: até 17 de novembro de 2016;

Demais etapas do processo editorial: de acordo com o calendário de edições e o cronograma 2016/2017 da EDUFBA.

Edital para o Programa de Edição de Livros

Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) comunica aos interessados que estão abertas as inscrições para a publicação de originais para o PROGRAMA DE EDIÇÃO DE LIVROS – 2016. Através deste edital, fará uma seleção de obras originais e inéditas para publicação, a serem editadas nas séries que fazem parte da linha editorial da Editora ou como publicação avulsa, tanto autoral como coletânea, conforme definição do Conselho editorial. INSCRIÇÕES Os interessados devem inscrever-se pessoalmente na EDUFBA ou via correio, durante o período de inscrição, conforme calendário constante neste Edital. Para tanto uma ficha de inscrição deve ser preenchida como prova de adesão ao PROGRAMA pelo autor, incluindo informações de RG, CPF e endereço, para elaboração de contrato, no caso de ser contemplado. A inscrição também poderá ser feita pelos Correios, via SEDEX, com AR (Aviso de Recebimento). Toda a documentação deverá ser enviada até o dia 30/06/2016 (data de postagem), para o seguinte endereço:

EDUFBA – EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Divulgação do Edital: 19 de janeiro de 2016;

Avaliação por pareceristas ad hoc: até 01 de outubro de 2016;

Confira o edital.

Edital para o Programa de Edição Eletrônica de livros da Editora da UFBA (e-livro)

Estão abertas as inscrições para o PROGRAMA DE EDIÇÃO ELETRÔNICA DE LIVROS DA EDITORA DA UFBA (ELIVRO 2016.1), para a publicação de originais oriundos de atividades de pesquisa, criação e inovação ou de outras atividades acadêmicas de autor(es) vinculado(s) à UFBA, mediante a satisfação das normas abaixo descritas. INSCRIÇÕES Os interessados devem inscrever-se pessoalmente na EDUFBA ou via correio, durante o período de inscrição, conforme calendário constante neste Edital. Para tanto uma ficha de inscrição deve ser preenchida como prova de adesão ao PROGRAMA pelo autor, incluindo informações de RG, CPF e endereço, para elaboração de contrato, no caso de ser contemplado. A inscrição também poderá ser feita pelos Correios, via SEDEX, com AR (Aviso de Recebimento). Toda a documentação deverá ser enviada até o dia 30.06.2016 (data de postagem), para o seguinte endereço:

EDUFBA – EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERALDABAHIA

Divulgação do Edital: 20 de janeiro de 2016;