Bate-papo sobre a perspectiva da música para o verão da Bahia integra o Festival de livros e autores da UFBA
Faltando menos de um mês para a chegada de 2015, a Bahia, e em especial a cidade de Salvador, já entram no clima do verão. A cidade exala uma mistura de ritmos e por todos os cantos se ouvem os sons do carnaval. Pensando nisso, a Editora da Universidade Federal da Bahia promove um bate-papo especial sobre a perspectiva da música para o verão da Bahia. Este evento integra o Festival de livros e autores da UFBA, que acontece na sexta-feira (19) e traz como convidados Marilda Santana, autora do livro As donas do canto: o sucesso das estrelas-intérpretes no carnaval de Salvador e Milton Moura, um dos organizadores do livro Coisa de Artista, ambos os títulos publicados pela EDUFBA. Conheça um pouco mais sobre os autores convidados:
Marilda Santana é professora permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, do Mestrado profissional em Artes-PROFARTES, e professora adjunta III do Instituto de Humanidades Artes e Ciências prof. Milton Santos-IHAC/UFBA. Graduada em História, Marilda possui mestrado em Artes Cênicas e doutorado em Ciências Sociais, todos pela Universidade Federal da Bahia. Além disso, tem pós-doutorado pela Universidade de Lisboa com pesquisa sobre trocas culturais entre o Teatro de Revista em Portugal. Atualmente coordena a pesquisa A genealogia da intérprete na canção brasileira no grupo Canto de cada canto ligado ao CULT- Centro de Pesquisa Multidisciplinar em Cultura, da UFBA. Professora, pesquisadora e cantora, Marilda Santana atua, principalmente, nos temas-áreas de História, Ciências Sociais, Cultura e Arte, Música, Canto, Teatro, Arte-Educação, dentre outros.
Milton Moura é professor associado III do Departamento de História da UFBA, atuando no Programa de Pós-Graduação em História e Multidisciplinar em Cultura e Sociedade. Graduado em Filosofia pela PUC-RJ, Milton possui mestrado em Ciências Sociais e Doutorado em Comunicação e Cultura Contemporânea na UFBA. Possui, também, pós-doutorado em História pela UFPE. Sua área de pesquisa é a História da Festa, sobretudo, o Carnaval de Salvador e a Festa da Independência e do Caboclo de Itaparica. Interessa-se, também, pela diversidade cultural e pela perspectiva interdisciplinar, destacando-se aí a relação entre História, Música e Literatura. Além de organizar com Armando Castro o e-book Coisa de Artista: a inquietação pela autonomia, Milton organizou pela EDUFBA a coletânea A Larga Barra da Baía - Essa província no contexto do mundo.
Serviço:
O quê: Bate-papo sobre a perspectiva da música para o verão da Bahia
Onde: Palacete das Artes Rodin Bahia, Graça - 1º andar
Quando: 19 de dezembro
Horário: 17:30 às 18:30