Início / Novidades / Noticias / “Breve História da Vida e Morte de Anísio Teixeira” vence Prêmio Abeu na categoria Ciências Humanas

Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) venceu o 6º Prêmio Abeu, na categoria Ciências Humanas, com a obra “Breve História da Vida e Morte de Anísio Teixeira”. A premiação aconteceu na noite da última quinta-feira (26) e foi transmitida ao vivo pelo canal da Abeu no YouTube. Por conta da pandemia de covid-19, não foi realizada a cerimônia presencial para a entrega dos troféus, como de costume.

O livro, publicado pela Edufba em 2019, objetiva demonstrar que o educador Anísio Teixeira não morreu em consequência de um acidente. O autor defende, de forma precisa e minuciosa, que a causa da morte não foi uma queda em fosso de elevador, como divulgado oficialmente, e que é muito provável a hipótese de ele ter sido assassinado por razões políticas. Além de justificar o porquê de a ditadura militar desejar eliminar uma pessoa como Anísio Teixeira, o livro ainda analisa a obra do educador baiano, revelando ser, apesar de breve, uma importante biografia.

Organizado pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), o Prêmio busca incentivar a qualificação das edições das editoras universitárias e fomentar a produção técnico-científica, em relação à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos e à concepção estética das edições.

Serviço:

Livro: “Breve História da Vida e Morte de Anísio Teixeira”

Autor: João Augusto de Lima Rocha

Editora: Edufba

Ano: 2019

Valor: R$ 35

Como comprar: faça seu pedido pelo WhatsApp (+55 71) 99732-6726 ou pelo e-mail coedufba@ufba.br