Início / Novidades / Noticias / Começa a XXIV Reunião Anual da ABEU em Maceió (25/05/2011)

Começa a XXIV Reunião Anual da ABEU em Maceió (25/05/2011)

Na noite de ontem, em Maceió (AL), no Hotel Ponta Verde, associados da ABEU, autoridades e convidados participaram da solenidade de abertura da XXIV Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias. A mesa de abertura foi presidida pela Magnífica Reitora da Universidade Federal de Alagoas, Profa. Dra. Ana Deyse Rezende Doria, e contou com a participação da Profa. Flávia Rosa (Presidente da ABEU e Diretora da Edufba), da Profa. Sheila Maluf (Diretora da Edufal e anfitriã do evento), do Prof. Edward Madureira Brasil (Presidente da ANDIFES), do Prof. Jairo José Campos da Costa (Reitor da UNEAL), do Sr. Álvaro Otacílio Vasconcellos (Secretário Adjunto de Cultura de Alagoas) e do Sr. Eduardo Setton (Secretário de Ciência e Tecnologia de Alagoas). O evento foi aberto com a apresentação de uma dupla de improvisadores, que abordou o tema "O erudito e o popular", marcando a trajetória da ABEU, que tem como um de seus principais objetivos divulgar a produção editorial científica em todas as esferas sociais. Em seguida, o Prof. Edward Brasil proferiu uma ótima conferência intitulada Contribuição das Editoras Universitárias para a Difusão do Conhecimento. A noite encerrou-se com um coquetel de confraternização dos participantes da Reunião Anual e em comemoração aos 50 anos da UFAL.