Início / Novidades / Noticias / Confira os eventos nos quais a Edufba estará presente no mês de agosto

Confira os eventos nos quais a Edufba estará presente no mês de agosto

Responsável pela publicação de obras técnicas, científicas e profissionais, a Editora também participa de eventos nas diversas áreas do conhecimento

Em agosto, além de promover o seu 4º Lançamento Coletivo, a Editora da Universidade Federal da Bahia estará presente em diversos eventos, paradivulgação e venda de sua obras, oferecendo desconto de até 50%. Entre eles, a Edufba participa da 23ª Bienal Internacional do Livro e do X Enecult – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, promovido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura do Instituto de Humanidades, Arte e Cultura Professor Milton Santos da UFBA.

De 11 a 15 de agosto a Edufba estará representada no  II Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade – SEDRES, que acontece na Universidade Estadual da Paraíba. No período de 12 a 15 de agosto, a Editora lança no X Seminário Internacional Rede Estado, que acontece na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) os livros Qualidade do Ensino, organizado por Sandra Regina Soares e Édiva de Sousa Martins, Entre-linhas: educação, fenomenologia e subjetividade e Entre-linhas: educação, psicanálise e subjetividade, ambos organizados por Maria de Lourdes Soares Ornellas e Sueli Ribeiro Mota Souza. Já nos dias 18, 19 e 20, a Editora também estará presente na I Semana de Letras – Língua Inglesa: Providing Learning Opportunities for Future Teachers que também acontece na UNEB.

No dia 21, a Edufba tomara parte na Feira do Livro, em parceria com a Fundação Pedro Calmon, que neste mês acontecerá no Campo Grande. A Editora participa ainda da Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, que acontece dia 22, no 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, oferecendo 20% de desconto em suas obras disponíveis em estande da 9h às 12h.

Na 23ª Bienal Internacional do Livro, que acontece no pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo, no período de 22 a 31 de agosto, a Editora contará com um estante, onde divulgará suas obras ao público presente. O evento atrai mais de 700 mil visitantes de todas as idades e oferece mais de mil horas em atividades culturais, com uma programação cultural abrangente e diversificada, que vai desde literatura à gastronomia.

E nos dias 25, 26 e 27 de agosto, a Edufba participa do Seminário de Planejamento de Cidades. O evento traz a temática Governança e Desenvolvimento como forma de contribuir para o debate na comunidade acadêmica e regional acerca do conhecimento científico e técnico sobre o planejamento de cidades e contará com diversos minicursos e oficinas.

Já nos dias 27, 28 e 29 de agosto,  haverá estandes da Editora no foyer da Reitoria da UFBA (Canela), no PAF III (Ondina) e no PAC (Vale do Canela) durante o  X Enecult. Na oportunidade, haverá lançamento de vários titulos, juntamente com editoras de todo Brasil. Entre eles, estão Cultura em movimento: memórias e reflexões sobre políticas públicas e práticas de gestão, das autoras Cláudia Leitão e Luciana Guilherme e Memória e Cultura: itinerários biográficos, trajetórias e relações geracionais, organizado por Milene de Cássia Silveira Gusmão e Raquel Costa Santos.

O quê: II Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade

Onde: Universidade Estadual da Paraíba

Quando: de 11 a 15 de agosto

O quê: X Seminário Internacional Rede Estado

Onde: Universidade do Estado da Bahia

Quando: 12 a 15 de agosto

O quê: I Semana de Letras

Onde: Universidade do Estado da Bahia

Quando: 18,19 e 20 de agosto

O quê: Lançamento Coletivo EDUFBA

Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA

Quando: 19 de agosto de 2014, às 17h.

O quê: Feira do Livro

Onde: Campo Grande

Quando: 21 de agosto.

O quê: Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura

Onde: 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris

Quando: 22 de agosto

O quê: 23ª Bienal Internacional do Livro

Onde: pavilhão de Exposições do Anhembi. São Paulo, SP.

Quando: 22 a 31 de agosto.

O quê: Seminário de Planejamento de Cidades: Governança e Desenvolvimento

Onde: Universidade Estadual de Santa Cruz

Quando: 25, 26 e 27 de agosto

O quê: X Enecult – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura

Onde: na Reitora (Canela), no PAF III (Ondina) e na sala de arte da UFBA (Vale do Canela)

Quando: 27, 28 e 29 de agosto.