Início / Novidades / Noticias / Conheça melhor a segunda edição do livro “Bêabá da Bahia: guia turístico”, de José Valladares (25/08/2011)

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) avisa que já está disponível a segunda edição da obra Bêabá da Bahia: guia turístico, de autoria de José Valladares, com ilustrações e mapas de Carlos Thiré. Esta edição, publicada sessenta anos depois da primeira, integra a Coleção Nordestina, que reúne livros de diversas editoras universitárias do nordeste brasileiro. Em forma de guia turístico, esta obra apresenta a Bahia aos leitores sob um ângulo diferenciado e bastante completo, trazendo informações sobre sua história, seu clima, sua população, suas festas, suas religiões, sua culinária, seus artistas, músicas e literatura, tudo através de uma linguagem clara e direta, mas curiosa e objetiva. Funciona, ainda, como uma fonte de pesquisa para percebermos as mudanças (para melhor e para pior) pelas quais a Bahia passou ao longo dos anos. José Valladares nasceu na Bahia em 1917. Apesar de graduado em Direito pela Universidade de Pernambuco, trilhou o caminho da Arte, destacando-se como crítico e escritor. Professor de Estética na Faculdade de Filosofia da Universidade Estadual da Bahia, Valladares foi, também, pioneiro no campo da museologia brasileira. Informações adicionais sobre o livro ISBN: 978-85-232-0819-6 Ano: 2011 (2ª edição) Coleção: Nordestina Número de páginas: 138 Formato: 15 x 22 cm Preço: R$ 25,00 Saiba mais sobre o evento de lançamento clicando aqui.