Início / Novidades / Noticias / Conheça os livros "O que é o SUS", de Jairnilson Silva Paim, e "O que é saúde", de Naomar de Almeida Filho, da Editora Fiocruz (03/05/2012)

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), na sua função de difusora do conhecimento acadêmico, comercializa obras de outras editoras universitárias. Os livros O que é o SUS, de Jairnilson Silva Paim, e O que é saúde, de Naomar de Almeida Filho, são exemplos desta interação. As obras, publicadas pela Editora Fiocruz, encontram-se disponíveis nas Livrarias Edufba, distribuídas em campus da Universidade.

Jairnilson Silva Paim, no livro O que é o SUS, descreve o que é, o que faz, o que deve fazer e o que pode fazer o Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o autor aborda certas expectativas da população com relação à saúde e discute possíveis tendências deste sistema.

O que é saúde, de Naomar de Almeida Filho, apresenta uma súmula de quase duas décadas de estudos e reflexões do autor sobre o conceito de saúde, visando à identificação e à produção de referenciais teóricos e metodológicos capazes de subsidiar o esforço de construção do campo da saúde coletiva.

Estes livros integram a coleção Temas em Saúde, da Editora Fiocruz, e busca apresentar um panorama geral sobre conceitos e conteúdos fundamentais na área de saúde, utilizando uma linguagem acessível e combinando informações atualizadas com reflexões baseadas em produções científicas.

Informações adicionais sobre O que é o SUS
Editora Fiocruz
ISBN: 987-85-7541-185-8
Formato: 12,5 x 18 cm