Início / Novidades / Noticias / Edição Especial do "Espaço do Autor" entrevista Fernando Guerreiro

Edição Especial do "Espaço do Autor" entrevista Fernando Guerreiro

O Espaço do Autor ainda se mantém no ritmo do Carnaval que tomou conta da cidade nos últimos dias. O entrevistado desta edição especial é Fernando Guerreiro, diretor teatral e atual presidente da Fundação Gregório de Mattos, entidade responsável pelo desenvolvimento de políticas culturais em Salvador e irmão do arquiteto, urbanista e professor Manoel José Ferreira de Carvalho – , que por anos defendeu um projeto de planejamento para Salvador, articulado com o desafio de se pensar a configuração da cidade efêmera quando apropriada pelos dias de folia.

Os frutos da pesquisa sobre o Carnaval da cidade do Salvador podem ser encontrados no livro “A cidade efêmera do carnaval”, organizado por Edvard Passos e lançado pela Edufba no final do ano passado. A obra é o resultado da consolidação da produção de conhecimento deixada pelo professor Manoel José por meio de transcrições de falas em seminários, ciclos de palestras, entrevistas, documentos dispersos, apontamentos e anotações. Uma verdadeira homenagem organizada por Passos com o objetivo de oferecer a singular, contundente e pertinente voz do arquiteto que nos deixou de maneira precoce mas que, no livro, se eleva em defesa de um projeto de arquitetura efêmera para a cidade.

Em entrevista exclusiva para a Edufba, Fernando Guerreiro conta-nos sobre a importância da pesquisa desenvolvida pelo seu irmão mais velho e a contribuição dela para o seu trabalho à frente da FGM, a relação dos dois com o Carnaval e muito mais. Leia a entrevista completa aqui.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram