Início / Novidades / Noticias / Editora da UFBA homenageia o Dia do Estudante com descontos e sorteios em suas redes sociais (13/08/2012)

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) celebra o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, com promoções especiais. Entre os dias 13 e 20 de agosto, acontece a Semana do Estudante Edufba: neste período, todos os estudantes da rede pública (ensino médio e superior) que apresentarem o comprovante de matrícula no ato da compra terão direito a 20% de desconto em livros publicados pela Editora. A promoção é válida apenas nas Livrarias Edufba (Campus da UFBA no Canela e em Ondina, em Salvador).

A Semana do Estudante Edufba contempla, ainda, os leitores que acompanham a Editora nos sites de redes sociais. Diariamente serão sorteados livros nos perfis da Edufba no Twitter e no Facebook. As obras sorteadas integram a Coleção Sala de Aula, composta por livros de caráter didático das mais diferentes áreas do conhecimento. Para participar, basta acessar as páginas e seguir as instruções disponíveis. Os ganhadores poderão retirar os livros na sede da Edufba, em Ondina, até o dia 23 de agosto, em horário comercial.

Confira os livros que serão sorteados:

Segunda-feira (13/08), no Twitter:
Cultura e atualidade, de Antônio Albino Canelas Rubim (Org.)
Tendo em vista a importância da atualização do conhecimento na sociedade contemporânea, esta obra reúne dez textos sobre assuntos que ainda necessitam ser amplamente discutidos, como a violência. A coletânea é resultado do trabalho de diversos acadêmicos vinculados à Universidade Federal da Bahia.

Terça-feira (14/08), no Facebook:
Entre Textos, Língua e Ensino, de Dinéia Muniz, Emília Helena de Souza e Lícia Beltrão (Org.)
Coletânea de textos que discute a possibilidade do desenvolvimento da prática educativa com base em estudos realizados no campo da linguagem. Aborda a relação entre educação e linguagem, levando em consideração a práxis pedagógica e a inserção do campo linguístico em uma experiência filosófica.

Quarta-feira (15/08), no Twitter:
Para entender a Ciência da Informação, de Lídia Maria Brandão Toutain (Org.)
Esta obra divide-se em três partes: a primeira focaliza a história e as teorias da Ciência da Informação; a segunda trata da organização do conhecimento; a última discute a prática social da Ciência da Informação. Aborda também os processos de produção, tratamento e disseminação da informação.

Quinta-feira (16/08), no Facebook:
Comunicação plural, de Sérgio Mattos (Org.)
Coletânea de artigos que contribui para estimular o debate crítico. O estudo e o ensino da Comunicação e seus desafios, a importância do resgate da memória de veículos de massa como a televisão, a evolução das artes gráficas e o fenômeno das cópias de livros no meio acadêmico são alguns dos temas abordados.

Sexta-feira (17/08), no Twitter:
Vigilância Sanitária: temas para debate, de Ediná Alves Costa (Org.)
Este livro pretende contribuir no ensino de vigilância sanitária com um conjunto de temas selecionados levando em conta sua presença constante nos cursos e a experiência desenvolvida no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia no ensino desta área em seus vários níveis.

O quê: Semana do Estudante Edufba – 20% de desconto nos livros da Edufba
Quando: 13 de agosto a 20 de agosto de 2012