Início / Novidades / Noticias / Editora da UFBA oferece 20% de desconto no livro Avaliação de ambientes costeiros

Editora da UFBA oferece 20% de desconto no livro Avaliação de ambientes costeiros

Na próxima sexta-feira (5), comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, decretado pela Conferência das Nações Unidas, no ano de 1972 em Estocolmo, na Suécia. 9 anos após o decreto, o governo brasileiro estabeleceu que neste período haveria o apoio à participação da sociedade na preservação do patrimônio natural do país.

Pensando nisso, a EDUFBA disponibiliza a obra Avaliação de ambientes costeiros da região sul da Bahia: geoquímica, petróleo e sociedade, organizada por Joil José Celino, Gisele Mara Hadlich, Antônio Fernando de Souza Queiroz e Olívia Maria Cordeiro de Oliveira, com 20% de desconto durante todo o mês de junho.

Fruto das pesquisas realizadas pelos integrantes do Núcleo de Estudos Ambientais do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a coletânea oferece doze artigos, de diferentes autorias, sobre a indústria da exploração e produção de petróleo na costa sul da Bahia, com o objetivo de contribuir com as ações de controle e prevenção de acidentes de derramamento de óleo e outros impactos na região, e também com uma exploração de petróleo offshore mais segura no Brasil.

A obra trata dos aspectos físicos, biológicos e geomorfológicos da contaminação por metais pesados, e apresenta um importante estudo da morfologia de três praias da referida região, passando pelas questões dos conflitos sociais e da pesca artesanal e seus modos de vida sustentáveis e traçando um histórico da evolução socioeconômica da região, levando em consideração a indústria cacaueira.

 

Informações sobre o livro:

Autor(a): Joil José Celino, Gisele Mara Hadlich, Antônio Fernando de Souza Queiroz e Olívia Maria Cordeiro de Oliveira (Org.)

Ano: 2014

Área: Serviços e Problemas Sociais

Editora: EDUFBA

Edição: 1ª

ISBN: 978-85-232-1272-8

Valor especial “Livro do mês“: R$ 28,00

Nº de Páginas: 248

Dimensões: 17 x 24 cm

Acabamento: Brochura

Peso: 430 g

Idioma: Português
 

 

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram