Início / Novidades / Noticias / Editora da UFBA oferece 20% de desconto no livro A condição de estudante

Editora da UFBA oferece 20% de desconto no livro A condição de estudante

A obra de Alain Coulon, integra a promoção Livro do Mês da Edufba Hoje (11), comemora-se o Dia do Estudante.

A homenagem é celebrada neste dia porque na mesma data, em 1827, o imperador do Brasil, Dom Pedro I, autorizou a criação das primeiras faculdades no país, a Faculdade de Direito de Olinda (PE) e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco (SP). Como uma editora universitária, a Edufba homenageia todos os alunos e apresenta, na promoção do Livro do Mês de agosto, a obra A condição de estudante: a entrada na vida universitária, de Alain Coulon¹. Durante todo o mês, o livro poderá ser adquirido com 20% de desconto nas livrarias Edufba.

Conheça mais sobre a obra:

A transição do ensino médio para o ensino superior é sempre um momento delicado para os jovens. No Brasil, como em outros países, nem todos que obtêm uma vaga em universidades públicas conseguem finalizar o curso pretendido. Neste contexto, este livro analisa como se dá a afiliação ou o fracasso e o abandono de estudantes na universidade francesa, oferecendo hipóteses para compreender o fenômeno no Brasil em um momento em que a universidade discute a sua modernização.

( 1): O autor fará saudação no III Colóquio Internacional do Observatório da Vida Estudantil, que acontece amanhã (12).

No dia 14, ele participa da mesa "Esperando a universidade chegar no sul da Bahia".

O quê: Livro do Mês Edufba – Agosto de 2015

Quando: durante todo o mês de agosto de 2015

Onde: Livrarias Edufba

Mais informações no Setor Comercial Edufba: (71) 3283-6164