Início / Novidades / Noticias / Editora da UFBA oferece 20% de desconto no livro De tempos em tempos

Editora da UFBA oferece 20% de desconto no livro De tempos em tempos

A obra coordenada por Clelia Neri Côrtes, integra a promoção Livro do Mês da EDUFBA

Há 75 anos, ocorreu o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, em Patzcauro, México. Autoridades governamentais dos países da América e líderes indígenas do continente se reuniram para discutir políticas voltadas para esse povo. Na ocasião, aprovou-se uma recomendação que propunha o estabelecimento do dia do índio. Essa conquista foi alcançada no Brasil no ano de 1943 e a partir daí houve maior destaque para as culturas indígenas, principalmente em espaços educacionais. Pensando nisso, a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) apresenta, na promoção Livro do Mês de abril, a obra De tempos em tempos, coordenada por Clelia Neri Côrtes.¹ Durante todo o mês, o livro poderá ser adquirido com 20% de desconto nas livrarias EDUFBA.

Entre os Kaimbé, em Euclides da Cunha, são tantas as histórias guardadas na memória de seus velhos mestres. Neste livro, encontram-se apenas algumas delas, contadas pelos mestres locais e ilustradas por estudantes do 5° ao 9° ano da Escola Indígena Don Jacson Berenguer Prado. Na organização final, os textos apresentam realizações diferentes da língua portuguesa. As histórias contadas oralmente revelam características de um falar popular observadas na ausência de marcas de plural, na pronúncia de plurais verbais, em variação de formas de vocábulos ou atribuição de significado não dicionarizado a certas palavras.

(1): Atual professora adjunta do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos-IHAC/UFBA, Clelia Neri possui graduação em Administração Pública e mestrado e doutorado em Educação, realizados na Universidade Federal da Bahia. A coordenadora do livro desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, se voltando, especialmente, para as temáticas das políticas culturais e diversidade, a englobar práticas culturais em territórios indígenas e pluriculturais.

O quê: Livro do Mês EDUFBA – Março de 2015

Quando: durante todo o mês de março de 2015

Livrarias EDUFBA: Posto 1 – Campus Canela; Posto 2 – Campus Ondina; Posto 3 – Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO)

Mais informações no Setor Comercial EDUFBA: (71) 3283-6164