Início / Novidades / Noticias / Editora da UFBA oferece 20% de desconto no livro Tempo de Festas

Editora da UFBA oferece 20% de desconto no livro Tempo de Festas

A obra, de autoria de Edilece Souza Couto, integra a promoção Livro do Mês da EDUFBA

O calendário festivo de verão de Salvador é marcado por diversas manifestações populares. Pensando nisso, a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) apresenta, na promoção Livro do Mês de fevereiro, a obra Tempo de Festas: Homenagens a Santa Bárbara, Nossa Senhora da Conceição e Sant'Ana em Salvador (1860 - 1940) da professora Edilece Souza Couto. Durante todo o mês, o livro poderá ser adquirido com 20% de desconto nas Livrarias EDUFBA.

O título apresenta um estudo sobre as festas de Santa Bárbara, Conceição da Praia e Sant’Ana. Apesar de possuírem características comuns, as devoções surgiram em épocas diferentes e são realizadas em distantes localidades de Salvador, atraindo um público também diversificado. O livro, dividido em cinco capítulos, traz uma nova contextualização das festas. A partir dos relatos documentados pelos que viveram essas experiências, o leitor viajará pelo mundo lúdico desses importantes patrimônios culturais.

Edilece Souza Couto é professora do Departamento e Programa de Pós-graduação em História da UFBA, e dedica as suas pesquisas às devoções e festas religiosas, catolicismo e religiosidade nos séculos XIX e XX.

Serviço O quê: Livro do Mês EDUFBA – Fevereiro de 2015 Quando: durante todo o mês de fevereiro de 2015 Livrarias EDUFBA: Posto 1 – Campus Canela; Posto 2 – Campus Ondina; Posto 3 – Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) Mais informações no Setor Comercial EDUFBA: (71) 3283-6164

• EDUFBA LIVRARIA 1 - Canela

Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho Rua Basílio da Gama, s/n, ao lado da Escola de Enfermagem (Campus Canela, Salvador – Bahia) | Telefone: (71) 3283-7075

• EDUFBA LIVRARIA 2 - Ondina