Início / Novidades / Noticias / EDUFBA celebra Dia da Língua Portuguesa com promoção

EDUFBA celebra Dia da Língua Portuguesa com promoção

Hoje (10), celebra-se o Dia da Língua Portuguesa. Pensando nisso, a Editora da Universidade Federal da Bahia divulga o título Dicionário etimológico do português arcaico, de Américo Venâncio Lopes Machado Filho, com desconto de 40% entre os dias 10/06 e 17/06.

O livro é o resultado de um projeto de verve científica e continuada do Grupo de Pesquisa Nêmesis: Estudos do Léxico e da História da Língua Portuguesa, da Universidade Federal da Bahia. Apoiado, inicialmente, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq),registra sistematicamente a variação lexical do período arcaico do português, os dados etimológicos correspondentes e apresenta um farto sistema de abonações, extraídas de textos filologicamente editados. É a primeira obra do gênero em língua portuguesa, com base na metodologia da lexicografia histórica. Seu sistema remissivo é bastante profícuo e permite uma consulta rápida e eficaz às unidades lexicais.