Início / Novidades / Noticias / Edufba conquista 1º lugar em Ciências Humanas, no Prêmio Abeu

Edufba conquista 1º lugar em Ciências Humanas, no Prêmio Abeu

O livro (Re)pensando o suicídio: subjetividades, interseccionalidade e saberes pluriepistêmicos, da Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), conquistou o primeiro lugar, na categoria Ciências Humanas, do 9º Prêmio Abeu. A premiação ocorreu na última sexta-feira (17/11), em São Paulo. A publicação vencedora é dividida em três eixos temáticos, buscando repensar as escolhas das estratégias de enfrentamento ao suicídio. A partir de uma perspectiva crítica, contra-hegemônica, relacional e política, a coletânea aborda os fatores de risco do suicídio, refutando a patologização do ato suicida e compreendendo o suicídio para além dos transtornos mentais.

A Edufba parabeniza a organização da obra junto às autoras e autores pelo Prêmio. Você pode conferir uma entrevista completa com a organizadora Luana Lima, publicada em agosto deste ano, na seção Diálogos.