Início / Novidades / Noticias / Edufba divulga resultado do Edital Judith Grossmann

Edufba divulga resultado do Edital Judith Grossmann

A Editora da UFBA publicou o resultado do Edital Judith Grossmann, do Programa de Edição de Livros 2017. Foram selecionados, ao todo, 21 originais.

O Edital homenageou Judith Grossmann e contemplou obras originais e inéditas para publicação. A trajetória de Judith Grossmann, que chegou à Bahia em 1966, nascida em Campos (Rio de Janeiro), valida a escolha de seu nome para este Edital. Foi professora titular do Instituto de Letras desta Universidade até 1990 quando se aposentou. Introduziu no Curso de Letras matérias como Teoria da Literatura; Dramaturgia e Literatura Dramática no currículo do Curso de Teatro e Oficina de Criação Literária – a primeira no Brasil – como curso livre na Faculdade de Filosofia, à qual o Curso de Letras era vinculado. Com uma vasta produção acadêmica e literária, exerceu a atividade teórico-crítica, sendo autora de inúmeros ensaios. É Professora Emérita da UFBA.

Clique aqui e consulte o resultado na íntegra.