Início / Novidades / Noticias / Edufba entrevista Angelo Serpa no Espaço do Autor de outubro

Edufba entrevista Angelo Serpa no Espaço do Autor de outubro

Neste mês de outubro, a entrevista do Espaço do Autor foi com o professor e autor Angelo Serpa. O autor foi nomeado para o conselho da EDUFBA em 2003 e possui seis livros publicados pela editora, com o primeiro deles lançado no ano de 2001. Na conversa, o professor de Geografia Humana contou alguns dos detalhes da organização do seu livro “Territórios da Bahia: regionalização, cultura e identidade”.

Angelo Serpa é professor titular de Geografia Humana da Universidade Federal da Bahia (UFBA); bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq; editor da revista GeoTextos; docente permanente dos Programas de Pós-graduação em Geografia e em Arquitetura e Urbanismo da UFBA; doutor em Planejamento Paisagístico e Ambiental pela Universität für Bodenkultur Wien, com um pós-doutorado em Planejamento Urbano-Regional pela Universidade de São Paulo e em Geografia Cultural e Urbana realizado na Université Paris IV e na Humboldt Universität zu Berlin. É autor, coautor e organizador de diversos livros, entre os quais O espaço público na cidade contemporânea(2007) e Lugar e mídia (2011), publicados pela Editora Contexto, Cidade Popular (2007), Espaços Culturais (2008) e Visões do Brasil (2012), editados pela Edufba

Nesta conversa, Angelo conta sobre a sua trajetória profissional, passando por suas pesquisas sobre o espaço urbano, sua relação com o estudo do desenvolvimento territorial e cultural e as políticas culturais na Bahia. Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram