Início / Novidades / Noticias / Edufba entrevista Cecília Maria Bacellar Sardenberg no Espaço do Autor de junho

Edufba entrevista Cecília Maria Bacellar Sardenberg no Espaço do Autor de junho

Neste mês de maio, a Edufba traz uma conversa com Cecília Maria Bacellar Sardenberg, autora dos livros “Violência de gênero contra mulheres: suas diferentes faces e estratégias de enfrentamento e monitoramento” e “Gênero e ciências: mulheres em novos campos” . Neles são apresentados ensaios, resultantes de estudos acadêmicos e  pesquisas de campo do sobre a Aplicação da Lei Maria da Penha e revela a reduzida presença feminina no campo científico e a invisibilidade daquelas que lograram romper as barreiras patriarcais, respectivamente.

 Formada em Antropologia Cultural na Illinois State University (1977),  Cecília é uma das fundadoras do NEIM-Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, atuando como Professora Titular no Departamento de Antropologia e nos Programas de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo da UFBA. Faz parte do Coletivo Editorial da Revista Feminismos, e lidera o Grupo de Pesquisa do Projeto Trilhas do Empoderamento e Mulheres e integra o Comitê de Gênero e Sexualidade da Associação Brasileira de Antropologia-ABA.

A antropóloga e pesquisadora Cecília Maria Bacellar Sardenberg passou anos dedicando-se ao que chama de “antropologia feminista”, sendo uma das principais pesquisadoras na área. Seus trabalhos em estudos feministas, feminismo e políticas públicas, gênero e desenvolvimento e gênero e corpo, são essenciais para todo esse momento político social contemporâneo. Para ler a entrevista, clique aqui.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram